shop-cart

Now Reading: Yorkshire Wildlife Park

Yorkshire Wildlife Park

Yorkshire Wildlife Park is more than a Zoo in my opinion. It’s a foundation that helps rescue and look after animals from all over the world.

I personally not kin on enclosure animals, especially the ones so far away kind their own natural habitat, such as Polar bear, well it is cold in England, but not as cold as the North Pole, judging by the documentaries we watch from BBC with Sir David Attenborough.

And many others such as giant Otters from Araguaia. Is a large river that crosses half Brazil on the way to the Amazon forest, not far from where I’m originally from.

And many other animals, Giraffes, Zebras, Leopards, Tigers, Kangurus, Rhino and much more.

I can’t help to compare to other Zoo’s I ‘ve visited in my childhood back in Brazil, even though we are a nation that holds many animals species, we don’t seem to respect as much as we should and the size of the imprisoned animals and the physical state of them did not seems as healthy as those in Yorkshire Wildlife Park.

They seem to have, apparently, I’m not an expert, but a decent size space, even though I still think is wrong not to have its own space, but they seem fairly healthy, their flour seems to shine and body wise, seems ok, which is nice to see, as opposed to the ones I used to see back in Brazil, we don’t seem to take as much care as we should do.

I’m against any wrong or bad doing to any animals or people, let’s make it clear, and I like to think that the entrance fees are going to a decent cause and I would like to get more involved and see if I can check it out someday out there in the wild how they work closely with locals and conservationists.

It was a great day out with family, plenty of sunshine and pleasant company.

Will come back again and well recommended.

Yorkshire Wildlife Park

Português

Parque Selvagem de Yorkshire é muito mais que um Zoológico em nossa opinião. É uma fundação que ajuda a resgatar e cuidar de animais selvagens de vários lugares do mundo.

Pessoalmente não gostamos de animais presos, especialmente os que estão tão longe de seus habitates naturais, como por exemplo o Urso Polar. É frio na Inglaterra, mas não tão frio quanto é no Polo Norte, pelo menos julgando de videos de documentários que assistimos da BBC com o David Attenborough narrando.

Entre outros animais como as Otas gigantes do Araguaia. Pra quem não conhece, mas já deve ter ouvido falar do Rio Araguaia, que corta a região centro oeste entre Goiás e Mato Grosso do Brazil sentido Norte e se junta ao Rio Tocantins nas divisas do estado do Tocantins, Pará e Maranhão chegando ao final do Rio Amazonas próximo a Belém, capital do estado do Pará. Região linda e com milhares de espécie de animais, passáros, plantas, peixes e insetos. Tenho vontade de descer todo o rio da nascente até o mar.

E outros animais como Girafas, Zebras, Leopardos, Tigres, Kangurus, Rinocerontes e muito mais.

Impossível não comparar com outros Zoológicos que visitei no Brasil como o de Goiânia – GO e de Bauru – SP, além do espaço físico que apesar de não ser o original lá de onde vieram, mas parece grande, pelo menos aparentemente, e os do Brasil são ridicularmente pequenos.

Fisicamente os animais do parque parecem saudáveis e me recordo dos animais nos Zoológicos do Brasil não serem tão, aparentemente saudáveis assim com os do parque daqui, me desculpe a comparação, mas é que temos tantos animais, temos clima, água, chuva, sol, alimento para saciar a fome dos animais e parece que não nos preocupamos tanto o quanto eles se preocupam por aqui.

Eu não sou expert e nem sou ativista, mas me senti envergonhado sabendo que o pessoal daqui, vão tão longe, de onde eu vim pra ajudar a cuidar dos animais que estão correndo risco de extinsão devido a intervenção humana em seus habitates naturais e vendo eles aqui, parecem saudáveis, gordinhos e curtindo bem o seu cativeiro, apesar de que eu não concordo de cativeiro, mas parecem bem.

Quero me envolver mais, saber mais sobre o que fazem, e fico feliz de saber que os valores da entrada são revertidos a ações como esse exemplo que dei, eles fazem muito mais em todo o globo, e quem sabe me interar mais e ajudar um pouco, de alguma forma a conscientizar mais as pessoas que dependemos muito mais da natureza do que a natureza depende de nós. A não ser em casos assim onde afetamos os lares do animais.

Foi um dia legal, pra sair com a família, estava um dia ensolarado, pra quem conhece a Inglaterra sabe que dias assim são bem valorizados. Saímos com nosso compadres e afilhado e achamos todos um lugar bem legal para visitar. Com certeza autamente recomendado.

Yorkshire Wildlife Park

Instituto Araguaia

 

A story about

,

,

With

742

Views



Show Conversation (0)

Bookmark this article

Leave a Reply

0 People Replies to “Yorkshire Wildlife Park”


More from Vlog Category