shop-cart

Sobre Nós

“ De tudo um pouco, feito pela gente que não sabe nada, com uma vontade de aprendizado imensa”

Olá, welcome, ciao! Me chamo Daniela – @danpasini, mãe da Caterina (Nina) ‘full time’ mãe por opção. Uma carreira que cada dia que passa me encanta e me apaixono mais e mais…. Eu e meu amado marido, amigo, companheiro, amante e pau para toda obra, Rogério, juntos, vamos dividir com vocês nossos belíssimos momentos enquanto vivenciamos o mundo, sem muito plano e sem muito apetrecho, apenas uma vontade de compartilhar nossas experiências enquanto vivemos esse mundo afora.

Nascida em Lavínia, Brasil, cresci no sítio entre meio plantações de café, cebola, cana-de-açúcar, algodão e muitos animais e um curral para limpar (mangueira) café para moer, tarefas que fazia parte da minha rotina, todos os dias depois da escola e que no final se tornava a brincadeira mais legal do dia…

Desde pequena, tenho guardado em meu coração um espírito de aventura. Me lembro de explorar cada pedacinho do sítio descobrindo uma coisa nova cada dia. Me lembro das pescarias nos finais de tarde com meu Avô. Do cheiro de café torrado pela minha Avó debaixo da figueira. De passar a tarde em cima do pé de seringuela. Da limonda bem geladinha nos dias quente de verão…

Sou grata todos os dias pela infância maravilhosa que tive por ainda viver esses momentos especiais nas viagens de férias ao Brasil e de poder passar um pouquinho deste espírito familiar para nossa pequena jamais me esquecendo de nossas raízes.


Oi oi oi iê, aqui é o Rogerio – @roger_uk, pai de Nina que é nossa alegria e inspiração todos os dias para viver a vida em abundância, alegria em família. Ela nos acorda todos os dias logo cedo, de madrugada, 5 da matina as gargalhadas nos fazendo levantar e logo nos abre aquele sorriso que qualquer pai marmanjão se derrete todo assim como eu. Agradeço todos os dias por ter encontrado alguém tão especial como a Dani que cuida de nós com toda dedicação sem exigir absolutamente nada em retorno.

As pessoas dizem que aparento ser uma pessoa entusiasmada e bem empolgado, seja conversando com outros, conhecidos ou alguém que acabara de conhecer, uma pessoa curiosa e que aprecia saber um pouco mais de cada pessoa, seja ela de onde for.

Sou sim uma pessoa curiosa e que gosta de experimentar lugares, coisas, comidas, e viver experiências, e claro, falar conversar e discutir sobre qualquer assunto que surgir no meio.

Vim de uma cidade no interior do Brasil, a capital do estado de Goiás, cidade de Goiânia, quase que no meio do Brasil. Hoje ainda moram meus pais e meus irmãos e sobrinhos que sinto falta, de encontrar, bater um papo, dar um abraço em dias de Domingo, mas que estão sempre em meu coração enquanto saímos e exploramos o mundo.

Acredito que a influência de sair de Goiânia venha de meus pais, pelo tipo de trabalho do meu pai, que trabalha na construção civil, e sempre nos levou de um lado ao outro do Brasil, acabei desenvolvendo essa vontade de viajar e conhecer mais um pouco sobre outros lugares.

Outros influenciadores em minha vida são meus avós, meu avô em particular onde visitava nos finais de semana em seu pequeno e humilde sítio onde se plantava e dava de tudo, sempre cuidando da natureza e criando, inventado algo, cresci vendo ele fazendo as coisas e hoje aprecio coisas naturais, orgânicas, local, e invenções de fundo de quintal. Respeitava muito meu vô e o considerva um cara muito inteligente com pouco estudo que tinha tirava de letra muitos Doutores que conheço hoje em dia.

Minha mãe me influenciou em respeitar outros crédulos, outros pontos de vista e a temer uma força superior. Talvez eu não frequente o seu grupo, mas não imagina o quanto me influencia e o quanto respeito o que outros acreditam.

Na minha adolescência, vendo outros amigos saindo do Brasil, indo para os Estados Unidos, me despertou a vontade de sair do Brasil e viajar, explorar, andar, sem muito plano e sem muito conhecimento, eu só queria ir. É uma história longa mas desde então nas minhas andanças acabei fixando residência, pelo menos por enquanto no Reino Unido.


Nossa História

A nossa história, se inicia quando nos conhecemos, e vamos compartilhando aqui o que está rolando hoje, juntamente com nossa princesa que ainda está nas suas primeiras páginas de sua história.

Então embarque nessa conosco e vivencie um pouco de nossas memórias, nossas aventuras, nossas imagens, nossas experiências. A idéia é compartilhar nossas experiências de lugares que visitamos, nosso dia a dia com a Nina, nossas conquistas e dificuldades sendo expatriados vivendo em outro país em outra língua, uma cultura diferente e que queremos viver mas também não esquecer de nossas raízes.

Esperamos que sorria, se inspirem, que haja uma interação e gostem do que estamos compartilhando e que sejam críticos e fiquem bem a vontade para entrarem em contato sempre que preferirem atravéz do canal que preferir, seja aqui no blog ou atravéz de algum outro canal em redes sociais.

A casa é nossa, mas é sua também.

@roger_dani_nina

Leave a Reply